Imprensa

Movimento GO ON apresenta o programa War Room para alavancar empresas catarinenses no mercado pós-crise

GO ON, movimento para retomada da economia que conta com a adesão de lideranças empresariais e entidades catarinenses, é lançado junto ao War Room, programa digital de 100 dias para redução de custos e incremento de vendas de pequenas e médias empres

Julia Ribeiro 21/07/2020

A iniciativa, liderada pelos empresários Delton Batista e Gerson Otto, ganhou a adesão de lideranças catarinenses que defendem a importância do Lifelong Learning, conceito de aprendizado contínuo para que as pessoas e empresas se tornem mais preparadas para a retomada da economia após a pandemia da Covid-19.

O lançamento do Movimento GO ON (seguir em frente, em tradução livre do inglês), esta semana, já apresenta uma série de ações digitais com foco em superar a  crise, como a GO ON Business Academy, que irá chancelar todos os cursos do projeto.

O primeiro a ser lançado nesta quarta-feira, 15/07, é o War Room, programa digital e de mentoria em um modelo enxuto de 100 dias de duração, atendendo à demanda e senso de urgência do segmento, com ferramentas de gestão de Operações, Marketing e Vendas para
empresários e executivos C- level, especialmente de pequenas e médias empresas.

War Room – Para possibilitar que as empresas superem com sucesso a travessia para o novo mercado que surgirá no pós-crise, o War Room trabalhará, de forma dinâmica, uma agenda de prioridades que passa tanto pela revisão de operações, visando aumentar a produtividade e a excelência em processos e qualidade, como pela maximização de vendas,
revisitando portfólios, canais de comercialização, atuação digital e valor de marca.

O programa adota metodologias como “inovação frugal”, conceito baseado na premissa de se fazer mais e melhor com menos recursos, e no S&OPE (Sales and Operations Planning and Execution), modelo de gestão que integra planejamento e execução de operações e de mercado, gerando ganhos de eficiência.

O formato do War Room contém ainda diagnóstico, discussão de trilhas de solução e plano de implementação, além de dinâmicas e ferramentas de aplicação imediata. Por ser digital, o programa terá abrangência em todo Brasil e contará com módulos gratuitos e também
outros com valores acessíveis a todo porte de empresas. Parte da receita dos cursos pagos será destinada à ADVB/SC, entidade sem fins lucrativos que apoia iniciativas de valorização de profissionais e atividades de marketing e vendas.

À frente dos conteúdos e mentorias estão os especialistas Delton Batista, autoridade em inovação e gestão comercial, com bem-sucedida trajetória como alto executivo de grandes empresas como AmBev, Grupo RBS e Oi Telecom, e Gerson Otto, que foi diretor geral de operações na Dudalina, liderou um dos maiores cases brasileiros de produtividade e
qualidade e é consultor de gestão de processos com mais de 100 clientes em reestruturação empresarial.

“Com o novo cenário, a revisão de processos em busca de produtividade, a redução de estoques, orçamento base zero e custos mínimos são temas urgentes em todas as organizações”, afirma Gerson. Para Delton, “a definição, alinhamento e execução da
estratégia comercial estão entre os maiores desafios das empresas hoje e, também, são a grande oportunidade de gerar valor exponencial”.

Manifesto GO ON – O movimento foi lançado por meio de manifesto contendo uma série de depoimentos de empresários, o apoio de organizações e entidades como ADVB/SC, CORE (Conselho Regional de Representantes Comerciais), ONDM (O Negócio da Moda) e de lideranças como Daniel Leipnitz, ex-presidente da Acate, Tullo Cavalazzi, ex-presidente da OAB/SC, Carolina Linhares, presidente do Movimento Catarinense pela Excelência, Acari Amorim, publisher da Revista Empreendedor, e Rogério Siqueira, ex-presidente do Beto Carrero World.

A iniciativa de estímulo para retomada da economia é inspirada nos conceitos do Capitalismo Consciente, na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, no recém-lançado Plano de Recuperação da União Europeia, com foco na economia digital, e no projeto Travessia, da FIESC, que provoca diversos setores para que busquem a superação da crise através da transformação de seus negócios.

O objetivo é disponibilizar nas próximas semanas conteúdos digitais em diferentes trilhas do conhecimento como Gestão Empresarial, Marketing e Vendas, Inovação, Educação Financeira, Desenvolvimento Pessoal, entre outros temas que fomentem a discussão e evolução pessoal e profissional dos líderes que conduzirão a nova economia, formando uma corrente de propagação de evolução contínua.

Para acessar mais informações sobre o Movimento GO ON e o programa War Room: www.gersonotto.com.br

Fonte: Informe Floripa.


  • Gestão de Operações; Gestão Empresarial; Gerson Otto; Transformação; Inovação; GO ON; GO ON Business Academy

Conteúdo relacionado

Todos os posts