O Movimento GO ON é uma iniciativa de lideranças empresariais com uma visão de encararmos com otimismo os desafios e oportunidades do ambiente de transformações que estamos vivendo e de valorização do "lifelong learning", ideia de aprendizado contínuo para que as pessoas e empresas se tornem mais preparadas para a retomada da economia na condição de protagonistas. O manifesto é inspirado nos conceitos do Capitalismo Consciente, na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, no recém lançado Plano de Recuperação da União Europeia com foco na economia digital, e no projeto Travessia, da Federação das Indústrias de Santa Catarina, que provoca que os diversos setores da economia busquem a superação da crise através da transformação de seus negócios. Reinventar é preciso. Capacitar, performar e estar preparado para uma nova ordem econômica. Esse é o caminho.
Diante desta certeza, surge um projeto de valor pautado na inovação, no branding, na competitividade, no conhecimento e nos resultados. Esta crise mudará gestões de operações e a forma de empreender. O mercado não será mais o mesmo. É preciso que profissionais e empresas estejam preparados. Para realizar esta travessia com os olhos voltados para um novo amanhã, os especialistas Gerson Otto e Delton Batista, desenvolveram os programas digitais "War Room" e "Master Class". O primeiro voltado para as empresas e o segundo para profissionais. Ambos seguem a trilha do desenvolvimento nas frentes de operações, vendas e marketing, fazendo a diferença em questões importantes dentro das seis principais áreas de impacto: governança da crise, gestão dos colaboradores da empresa, administração dos impactos financeiros, atenção à cadeia de suprimentos e operações, reforço na proximidade junto a fornecedores e clientes e melhor uso da tecnologia e meios digitais como forma de suporte na superação do momento pós-pandemia.
As empresas precisam ser leves, ágeis, enxutas, inovadoras, produtivas e eficientes, agregando valor nos serviços, produtos e, principalmente, em suas imagens institucionais e no relacionamento com o mercado e a sociedade. É hora da inovação e da capacitação. Se cada dia de crise é uma batalha, hora de se capacitar para vencer esta guerra. Avance, supere, siga em frente. GO ON.