Imprensa

Movimento busca alavancar empresas catarinenses no pós-crise

GO ON, movimento para retomada da economia que conta com a adesão de lideranças empresariais e entidades catarinenses

MakingOF 16/07/2020

GO ON, movimento para retomada da economia que conta com a adesão de lideranças empresariais e entidades catarinenses, é lançado junto ao War Room, programa digital de 100 dias para redução de custos e incremento de vendas de pequenas e médias empresas.

A iniciativa, liderada pelos empresários Delton Batista e Gerson Otto, ganhou a adesão de lideranças catarinenses que defendem a importância do Lifelong Learning, conceito de aprendizado contínuo para que as pessoas e empresas se tornem mais preparadas para a retomada da economia após a pandemia da Covid-19.

O lançamento do Movimento GO ON (seguir em frente, em tradução livre do inglês), esta semana, já apresenta uma série de ações digitais com foco em superar a crise, como a GO ON Business Academy, que irá chancelar todos os cursos do projeto

O primeiro a ser lançado é o War Room, programa digital e de mentoria em um modelo enxuto de 100 dias de duração, atendendo à demanda e senso de urgência do segmento, com ferramentas de gestão de Operações, Marketing e Vendas para empresários e executivos C-Level, especialmente de pequenas e médias empresas.

Para possibilitar que as empresas superem com sucesso a travessia para o novo mercado que surgirá no pós-crise, o War Room trabalhará, de forma dinâmica, uma agenda de prioridades que passa tanto pela revisão de operações, visando aumentar a produtividade e a excelência em processos e qualidade, como pela maximização de vendas, revisitando portfólios, canais de comercialização, atuação digital e valor de marca.

O formato do War Room contém ainda diagnóstico, discussão de trilhas de solução e plano de implementação, além de dinâmicas e ferramentas de aplicação imediata. Por ser digital, o programa terá abrangência em todo Brasil e contará com módulos gratuitos e também outros com valores acessíveis a todo porte de empresas. Parte da receita dos cursos pagos será destinada à ADVB/SC, entidade sem fins lucrativos que apoia iniciativas de valorização de profissionais e atividades de marketing e vendas.

À frente dos conteúdos e mentorias estão os especialistas Delton Batista, autoridade em inovação e gestão comercial, com bem-sucedida trajetória como alto executivo de grandes empresas como AmBev, Grupo RBS e Oi Telecom, e Gerson Otto, que foi diretor geral de operações na Dudalina, liderou um dos maiores cases brasileiros de produtividade e qualidade e é consultor de gestão de processos com mais de 100 clientes em reestruturação empresarial.

O movimento GO ON foi lançado por meio de manifesto contendo uma série de depoimentos de empresários, o apoio de organizações e entidades como ADVB/SC, CORE (Conselho Regional de Representantes Comerciais), ONDM (O Negócio da Moda) e de lideranças como Daniel Leipnitz, ex-presidente da Acate, Tullo Cavalazzi, ex-presidente da OAB/SC, Carolina Linhares, presidente do Movimento Catarinense pela Excelência, Acari Amorim, publisher da Revista Empreendedor, e Rogério Siqueira, ex-presidente do Beto Carrero World.

Fonte: MakingOF.


  • GO ON; Gerson Otto; Delton Batista; Inovação; Transformação de empresas; Crescimento; Retomada da economia

Conteúdo relacionado

Todos os posts