Imprensa

Dudalina recebe prêmio “ADVB Empresa Cidadã” pelo segundo ano consecutivo.

Essa é a 14ª edição do prêmio e o segundo ano consecutivo em que a empresa se candidata e vence na categoria.

Portal Fator Brasil 25/08/2012

A empresa ocupa o posto de primeira colocada na categoria Preservação Ambiental com o case “Neutralização de Gases do Efeito Estufa”.

A Dudalina está em festa! A tradicional fábrica de camisas é a vencedora do Prêmio ADVB Empresa Cidadã 2012. Essa é a 14ª edição do prêmio e o segundo ano consecutivo em que a empresa se candidata e vence na categoria.

A Dudalina competiu com diversas companhias de renome na categoria Preservação Ambiental. O case que levou a empresa ao topo teve como tema a “Neutralização de Gases do Efeito Estufa”. O objetivo do projeto, de acordo com Rui Leopoldo Hess de Souza, Diretor de Varejo e Sustentabilidade da Dudalina, era quantificar, reduzir e neutralizar, anualmente, as emissões de gases responsáveis pelo Efeito Estufa em todo o processo produtivo da Dudalina e de fornecedores diretos. “A proposta era ter uma base de dados e informações consistentes para a criação de indicadores de desempenho com metas de redução”, explica.

Além disso, o projeto visa o plantio de mudas de árvores nativas para auxiliar na neutralização de emissões. As mudas serão distribuídas para colaboradores e alunos em diversas escolas da região onde a fábrica da Dudalina está instalada, em Santa Catarina, e em ações de educação ambiental, envolvendo assim toda a comunidade e divulgando as ações da empresa em prol do meio ambiente.

Segundo Rui, a implementação de todas as ações resultou no plantio de aproximadamente 5.900 mudas de árvores nativas, número superior ao necessário para neutralizar as 800,96 toneladas de CO2 emitidas durante o ano de 2010, de acordo com inventário realizado com base na norma ABNT NBR ISO 14064. “Estamos satisfeitos com o resultado e bastante orgulhosos com mais essa ação pioneira”, avalia o executivo.

Em anexo, imagem da cerimônia de premiação, que ocorreu na Pousada Rural do SESC, em Lages, Santa Catarina, dia 16 de agosto. Da esquerda para direita: Gerson Otto Schuhardt (Diretor de Operações Dudalina), Patricia Isabel de Souza (Coordenadora Instituto Adelina) e Juarez Beltrão (presidente ADVB/SC).

? Copyright 2006 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.

Fonte: Revista Fator Brasil.


  • Gerson Otto; Dudalina; Gestão de Operações; Sustentabilidade; Resultado; Gestão.

Conteúdo relacionado

Todos os posts