Imprensa

II Fórum Lean Rio 2015

Presidentes, vice-presidentes, diretores e gerentes detalharam como estão melhorando a gestão ao adotarem o Sistema Lean.

Fórum Lean Rio 2015. 24/06/2015

Líderes de 11 grandes empresas, do setor de óleo e gás, seguros, saúde, moda, farmacêutica, automotiva, metalurgia e construção, reuniramse no Rio para compartilhar como estão eliminando desperdícios, aumentando produtividade, qualidade e competitividade com lean. Todas detalharam ganhos expressivos com a adoção do sistema. O encontro gerou ainda uma “mesa de debates” sobre “Lean e o futuro do Rio”, liderada pelo Prof. Ferro, com altos executivos da MAN Latin America, BBraun Brasil, Thyssenkrupp, FMC Technologies e GlaxoSmithKline. Todos foram unânimes: lean tem potencial imenso para tornar as empresas do Estado mais eficientes, produtivas, competitivas e econômicas.

________________________________________________

Implantação do Sistema de Gestão Lean - Pelo Direto Geral de Operações da Dudalina Gerson Otto.

Foi apresentada a evolução da implantação do sistema de gestão lean na empresa Dudalina, mostrando os principais passos de mudança cultural numa empresa de confecção de mão de obra intensiva com alto nível de exigência de qualidade e competitividade Mundial.
Ponto de Conhecimento: Desenvolvimento do sistema lean, conectando as ferramentas de trabalho para garantir resultados objetivados e melhorá-los continuamente com foco nos resultados financeiros.

Fonte: Lean Institute Brasil.


  • Gerson Otto; Gestão de Operações; Lean; Resultados; Competitividade; Gestão.

Conteúdo relacionado

Todos os posts