A evolução do marketing nos últimos anos foi marcada pela transição para a era digital. Hoje, TV, rádio e mídia impressa precisam dividir espaço com a internet. Em meio a essas mudanças, um novo conceito surgiu para ajudar a empresa e direcionar seu marketing: o consumidor 4.0.
É necessário então que essa nova persona, desse novo consumidor, seja trabalhada de maneira exclusiva, explorando sentimentos, desejos e atitudes.
Hoje, não basta apenas vender um produto interessante. É fundamental envolver, mas usando os meios e as plataformas certas para atrair esse consumidor.
Nesta aula você aprenderá um pouco sobre como o comportamento do consumidor mudou ao longo dos tempos, até chegar a era 4.0.
O nível de exigência do consumidor 4.0 chegou a níveis tão altos que o produto ou o serviço não é mais o foco exclusivo na relação comercial.
Hoje, a experiência completa de consumo tem grande valor, sendo capaz de reter ou afastar de vez um cliente. Não basta simplesmente ofertar o seu produto. O consumidor precisa ser envolvido em um processo muito mais completo. E aí, você está preparado para aprender quem é este novo consumidor? Como atraí-lo? Como adaptar suas ferramentas e linguagens para esta nova persona? Confira neste curso totalmente gratuito!
- Aprender sobre os diferentes níveis que o consumidor passou até chegar a era 4.0;
- Compreender a relação da tecnologia vs o novo consumidor;
- Preparar você para entender como agir perante a este novo consumidor.
Essa aula é voltada para empresas e profissionais que desenham ampliar o seu conhecimento sobre os novos perfis de consumo.
- Crença na importância pelo lifelong learning – aprendizado contínuo;
- Estar aberto as inovações.